Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Estudo: Ser Bilíngue Aumenta a Sua Capacidade de Inteligência.

Com o crescimento do mercado e a sua expansão, está cada vez mais visível a necessidade de ter habilidades bilíngues. Além do mais, possuir o domínio de duas línguas – no caso, a nativa e uma outra língua qualquer -, aumenta a inteligência, fluência verbal e de leitura.

Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, liderada pelo professor Thomas Bak, do Centre for Cognitive Ageing and Congnitive Epidemiology, comparou testes de inteligência de 262 pessoas. Um dos primeiros testes foi realizado quando essas pessoas possuíam 11 anos de idade. Já o segundo foi realizando quando essas mesmas pessoas já tinham mais de 70 anos.

O estudo foi publicado na revista científica “Annals of Neurology”, mostrando que as pessoas que se submeteram aos testes apresentavam uma habilidade superior ou bem maior que as registradas na infância. Entre as 262 pessoas testadas, todas diziam conseguir se comunicar em uma outra língua, além do inglês. Consideraram que as áreas mais afetadas pelo aprendizado de uma nova língua foram a da inteligência e a da leitura.

Bak, disse que o resultado é relevante e que as melhorias na atenção, foco e fluência não poderiam ser explicadas pela inteligência de origem – no caso, afirmando a partir dos testes realizados quando os “estudados” estavam na infância.

Resultados como esses, são consideravelmente relevantes para prática. Hoje, várias pessoas no mundo adquirem a fluência de uma segunda língua após a fase adulta - que pode ser benéfica contra o envelhecimento do cérebro.

Fonte: g1.globo.com

Para ficar ainda melhor, a Unisociesc de Joinville está com matrículas abertas para o curso de inglês. Ficou curioso? Simples. É só clicar aqui, e ficar por dentro de tudo!

Agora, você sabe muito bem que nunca é tarde para aprender uma nova língua. Além do mais, quanto mais cedo você aprender, melhor para sua carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário